As Várias Dimensões da Realidade

hipercuboImagem: Wikipedia

     Ultimamente tenho estado interessado na Quarta Dimensão.  

    Descobri este assunto num vídeo que eu estava a ver, sobre jogos. Os jogadores costumam falar muitas vezes sobre temas que não têm a ver com os jogos. Um começou a falar com o outro sobre a Quarta Dimensão. 

     Sei que  tem a ver com a primeira, segunda e terceira dimensões, como por exemplo: 

      • Um ser vivo que exista na primeira dimensão só se consegue deslocar e ver de um lado para o outro, da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, sem ir para a frente, embora vá para a frente na sua visão, mas basicamente só pode mover-se numa linha reta.
      • Na segunda dimensão, além disto, o ser também consegue deslocar-se para cima e para baixo;
      • Na terceira dimensão, tem as mesmas características mas também se tem a noção da distância, da perspetiva.
      • Finalmente, na quarta dimensão, alcança-se uma visão que vai mais além do que a nossa.

    Por exemplo, imaginem uma linha:  já é  a primeira dimensão, em que se consegue deslocar de um lado para o outro; depois, na segunda dimensão, já pode existir um quadrado, pois pode-se ir de um lado para o outro, de cima para baixo.

    Na terceira dimensão, basicamente um quadrado atrás desse primeiro quadrado, conectam-se as pontas, formando um cubo, que corresponde aproximadamente à nossa visão.

     Na quarta dimensão, no cubo da terceira dimensão, imagina-se um cubo mais pequeno dentro daquele, conectam-se de novo as pontas do cubo mais pequeno para o maior.

    Isto faz com que surja uma certa realidade que o ser humano não consegue interpretar. Essa figura de um cubo dentro do cubo chama-se “hipercubo”. Se uma pessoa pesquisar, encontrará uma figura que o cérebro humano não consegue interpretar facilemente. 

   Não sei explicar porque acho este assunto  tão interessante; abre-me uma visão para além do que nós vemos. 

   Gostaria de aprofundar o mesmo que muitas pessoas que estudam isto gostariam de aprofundar,  que seria saber mais exemplos da quarta dimensão, e também aprofundar melhor como funciona; também o facto de haver mais dimensões, para saber o que são, como são e mais exemplos.

   O estudo foi começado por um grupo de 4 pessoas que se apresentaram a um concurso de Ciências.

CAD em Isolamento – VE7C