CAD em Isolamento – Viver Bem a Quarentena

mãosImage par Hari Mohan de Pixabay 

     É estranho estar em isolamento, porque não temos os nossos amigos. Nós estamos sempre com a Família.

     É possível aprender com o Zoom, mas a  interação também conta. Comparando: os professores conseguem ajudar melhor e esclarecer dúvidas na hora. Estamos lá, perguntamos e eles respondem.

     Agora é mais difícil, porque como os professores estão muito ocupados, com as outras turmas, nas aulas, temos horários e estamos todos juntos. É mais divertido!

     Contacto com os Amigos pelo telefone,  faço  vídeo chamadas, ou, se não tiver baterias, digo para irem ao “Google Duo” que é de vídeo chamadas.

    A minha Mãe arranja-me tudo, trata da tecnologia, mas as minhas amigas  podem não conseguir contatar.

    Tenho um quintal! Nós brincamos com a nossa cadela, os trabalhos de EF fazemo-los lá fora, com a nossa Mãe. Ela adora fazer exercício, correr, para não ficarmos o dia todo parados no computador.

    Andamos um bocadinho na estrada, há aqui um pinhal abandonado, com um trilho, que tem árvores, casas antigas destruídas… uma vez encontramos um carro abandonado com as janelas todas partidas, parecia um filme de terror!

    Aqui as ruas estão sempre limpas. Temos saído pouco, porque tem estado a chover.

   Tenho um ritmo de dia a dia: acordamos cedo, tomamos o pequeno almoço, vemos tv até as aulas começarem.

    A Carolina e eu vemos as aulas cada uma no seu computador. O meu é mais pequenino, mas são da mesma marca.

     Eu não tenho assim tantas aulas, , mas, às vezes são duas ao mesmo tempo. Às vezes, são às 14h 30, à hora do almoço e temos de almoçar a correr para não chegar atrasados.

    À tarde, nós continuamos a trabalhar para terminar todas as tarefas no Classroom, e, a partir das 17h, a minha mãe, que tem muito jeito para escolher filmes -chama-nos e vamos todos para o sofá com a nossa cadela em cima de nós, a ver um Filme.

    Gostei de ver “Os Mestres da Ilusão –  II” que é um grupo de ilusionistas. Vemos os filmes na TV, nos Canais de Holyood. 

(Fim da I Parte)

CAD em Isolamento – Conversas na Oficina –  CA5A