CAD em Isolamento – Consigo Sentir-me Feliz Cá Dentro

Feliz em Casa

Image par Alexas_Fotos de Pixabay 

    A minha quarentena começou dia 13 de março; estou com O meu Pai e a Elisa e o MEO, o nosso gato. Não fico sozinha em casa, tenho alguém para ir às compras, estamos todos juntos e vemos filmes.

    Ao fim destas semanas posso dizer que estranhei muito no princípio; pensava que ia ser muito difícil ficar em casa e não poder ir lá fora.

     Sinto que afinal é fácil, em algumas coisas Eu quero ir lá fora, mas não faço “- EU QUERO IR LÁ FOOOOORA”, antes fico quietinha e não me importo. 

     consigo sentir-me feliz cá dentro

     Quando o meu pai vai às compras e volta, traz muitas compras e a gente percebe que o mundo lá fora ainda está vivo.

      Desde as férias da Páscoa, temos uma bicicleta elétrica em casa; assim que tomo o pequeno almoço faço um bocadinho de bicicleta. Depois, como fico suada, vou tomar banho.

     Vou ver o que os professores mandaram de tarefas para eu fazer ou vou às aulas no Zoom. Quando acabar, vou almoçar.

    À tarde, antes das quatro, faço alguma coisa sem ser jogar, e ainda as tarefas que me faltam; a partir das quatro estou livre. Faço videochamadas com as minhas amigas, jogo “Roblox” e desenho.

    Sinto que aprendi, porque na última semana antes das férias, houve uma Reunião de Formação em que nos explicaram como é que se mexe no Google Classroom.

     Uns conteúdos de estudo são mais interessantes que outros, como Ciências e também ET Projeto. Fizemos uma máscara de proteção; a minha era de um tecido azul às bolinhas com diferentes cores de linhas.

   Aconselho os colegas a que vejam filmes, porque é divertido e podemos viajar noutro mundo. Por exemplo: “O Milagre da Cela 7”

      Sobre a situação global do Mundo, penso que, como ficamos todos em casa, o mundo está melhor;  quando estávamos todos fora, o mundo estava pior, pois havia mais poluição.

    Os enfermeiros são os heróis deste momento perigoso, os cientistas, os que trabalham no supermercado, porque se não trabalhassem, não havia comida.

    Sou Solidária com todos ficando em casa sem sair e cumprindo as ordens da Direção Geral de Saúde.

mensagem para o mundoImagem: PickPick.com

Com o CAD em Isolamento- Conversas na Oficina – CM6C