Caminhos de Encontro no 7ºAno

Image par Thanks for your Like • donations welcome de Pixabay

     Sinto-me bem, porque as professoras dão muitas revisões do ano passado, tinha esquecido um pouco os assuntos, mas estou-me a relembrar: foram muito queridas!

    Também me estou a sentir ansiosa e um pouco “velha”: parece que há pouco estava no 5º ano, a jogar ao mata!

   Agora posso usar a roupa que quiser! Este Verão experimentei vários cortes de cabelo com a minha mãe. Experimentei coisas novas. Agora é melhor deixar crescer para fazer rabo de cavalo, sem cair o cabelo para a frente. 

  Melhorei muito nas técnicas do meu desnho, consegui mais realismo: é preciso olhar muito para imagens, observar o corpo humano, temos de conhecer os ossos, saber como se situam.

  Li o livro “O Gato que ensinou a Gaivota a voar”. Leio sempre, antes de dormir, histórias da bruxa Mimi. Tentei desenhá-la, mas ainda não estou habituada a desenhar “Cartoons”. 

  Das 3 disciplinas novas, estou  a adorar Físico-Química: era mesmo o que eu queria! Sinto muita curiosidade sobre o Universo. O ser humano tem sempre a ideia de que algo fica sempre dentro de outra coisa. Então, o Universo vai muito além. Temos a curiosidade sobre o Universo estar sempre a crescer. Fico com curisosidade também sobre o que fica para além da expansão do próprio Universo! Os cientistas não o seriam se não tivessem curiosidade. 

  Também gosto muito de Matemática, porque a Professora é superquerida, é a minha preferida, diz-nos: “- Não deixem passar nada, não tenham dúvidas, ponham todas, mesmo as que vos parecerem estranhas!” Ano passado tinha receio de pôr dúvidas. Como agora vi que todas as pessoas punham dúvidas estranhas, também pus. 

  Na Turma, fiquei com toda a gente que pedi, mas foi uma ilusáo imensa, porque tinha o T da pré, a I e a sombra da I e eu, sempre juntos na Escola antiga. Agora, um deles está nesta Escola, mas não ficou na minha Turma. As Turmas ainda não se comunicam entre si, os colegas convivem bem, mas dentro da mesma Turma.

Conversas na Oficina – SS7B