Memórias de Natal

Imagem de armennano por Pixabay

     As minhas memórias de Natal são maravilhosas.

   Eu acordo no dia 24 e dou os meus presentes aos meus Pais  e então recebo os meus. Vou depois almoçar a casa da madrasta da minha Mãe; em seguida, à noite, vou jantar a casa dos meus avós do lado do meu Pai e brinco com os meus primos.

     Depois de jantar, eu e os meus primos vamos brincar um pouco, depois vamos abrir os presentes.

       No dia seguinte, dia 25, os meus tios vão almoçar a minha casa. Eu costumo fazer a árvore de Natal com os meus Pais e, a seguir, decoramos a sala. Nós fazemos a árvore de Natal sempre no dia 1 de Dezembro.

     Na ceia de Natal, comemos várias coisas diferentes todos os anos, mas a minha Avó, faz uma comida especial para mim e os meus primos; a sobremesa é a melhor parte, com as rabanadas e os doces de ovos.

      A nossa sala, nós decoramo-la com pais-natais e a minha Mãe e eu temos um canto com uma coleção de peluches de Natal.

     Todos os Natais, eu pego em todos os presentes no dia anterior e ponho-os debaixo da cama. Acordo e salto com eles para a cama dos meus Pais, digo que “é hora dos presentes” e “Feliz Natal” e entáo abro os presentes.

      O presente de que mais gostei até hoje foi o coelho que a Rosário me deu  – mas não foi presente de Natal -; o presente que eu mais gostei de oferecer foi o porquinho-mealheiro que dei à Rosário.

Escrita Autobiográfica – Memórias de Natal – MLC6C23-24