 Image par Dee de Pixabay
Image par Dee de Pixabay
     Este verão, quando estava na casa de férias dos meus avós, em Lagoa da Albufeira, a minha Mãe disse-me que eu ia ter uma apresentação a Português e tinha que escolher um livro. 
     Fui logo à Biblioteca, ver que livro poderia escolher; não me interessei por nenhum; então fui “chatear” a minha Mãe para me ajudar a escolher um livro. 
    Ela encontrou um que adorava: “A Pérola”, de John Steinbeck. Disse que era um livro muito bonito e mais umas coisas que não ouvi porque sou daquelas pessoa que julga o livro pela capa.  
      O livro fala de uma família muito pobre, ; fala de Kino, um pescador de pérolas, Juana, sua mulher e Goitito, o seu filho.
     Era um dia normal, como todos os outros, até Goitito ser picado por um besouro. O menino ficou muito mal e a única maneira de ser tratado era ir ter com o médico que os rejeitou por não terem dinheiro.
        Furioso, Kino foi para o mar, tentar encontrar a pérola que é o que vai curar Goitito, e o que, ao mesmo tempo, lhe traz azar; mas, para saberem o que vai acontecer… leiam o livro! 
      Gostei deste livro, porque fala muito da verdade sobre o mundo, da ganância das pessoas e mostra que nem todos os livros têm de acabar bem. 
     Recomendo este livro a quem gosta de leituras pesadas e não de contos de fada, a pessoas que sabem que o mundo real não é assim tão fácil. 
      E por todas estas razões, devem ler “A Pérola“. 
Recensão de Livro – Clube de Leitura CAD – BB7B24-25