Sugestões e Sonhos

sobre uma corda rodeada de cataratasImage parLothar Dieterich de Pixabay 

Novos Tempos Livres

     Em relação ao sétimo ano, estou cheia de medo de ficar com uma turma que não conheço. Gostaria de ficar com um Grupo de amigos.

    O lugar onde os alunos aprendem é muito desconfortável. Tal como termos de usar fardas. A minha mãe já arrumou a minha farda toda. Estou farta. Agora uso roupa que eu gosto.

    Tenho pena de não podermos almoçar com as pessoas que comem comida de casa; tenho 4 melhores amigos assim e fico isolada.

     Não devia haver aulas de manhã; devíamos ter  um sítio onde pudéssemos brincar com água no verão. Há uns dias, eu e os amigos, compramos garrafas de água e andámos a molhar-nos. Foi tão bom! Mas uma Vigilante tirou-nos a garrafa e mandou-nos ir para o Sol a arder, para secarmos.

    A piscina podia abrir durante os recreios para grupos que se inscrevessem: aí podia-se brincar com água e ter ondas artificiais para Surf e um mini escorrega água.

    Em frente ao Pavilhão, podíamos usar balões de água e refrescar o chão, dividindo os tempos de recreios por grupos de inscritos.

cãezinhosImage parUlrike Leone de Pixabay 

Projetos de Festa

     A minha Festa de aniversário vai ser dia 27, na quinta de S João, em casa dos meus tios – Vai ter piscina, insufláveis, trampolim, animais bebés, a cadela teve cachorrinhos, há  coelhinhos, patinhos… São duas quintas: o meu tio vai ficar com um cãozinho bebé e a minha avó, com uma cadelinha bebé; são rafeiros do Alentejo. Vamos de pijama e dormimos lá.

Votos de Boas Férias aos Adultos

    Espero que descansem muito, pois há coisas que nem sei como vocês aguentam. Se eu fico doida com alguns colegas, imagino vocês. Desejo boas férias e que possam aproveitar com a vossa Família assim como nós vamos aproveitar com a nossa.

Conversas na Oficina – LM6A

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.