A Rapariga Pequena e os Sonhos Grandes

amigasImage par Мария Ткачук de Pixabay 

     Num belo dia de sol, uma rapariga pequena foi para a escola: era “o seu primeiro dia”.

    Quando ela chegou à escola, todos eram altos e ela era a mais pequena da turma. Os rapazes começaram a gozar com ela, por ela ser pequena. Ela chamava-se Joana e tinha 15 anos, mas começaram a chamar-lhe de “Minorca”, sem saber sequer o nome dela.

    Passado algum tempo, uma rapariga começou a dar-se com ela, e à medida que foram ficando amigas, a Joana parou de ouvir o que os outros diziam sobre ela.

    Um dia, convidou a sua amiga para ir a casa dela. E quando elas estavam a falar, a Joana contou-lhe muitos segredos em que ela não sabia se conseguia acreditar.

    Um deles era que ela ia-se mudar. Com o correr do tempo, foram contando os segredos uma à outra, passearam juntas e a Joana acompanhou a amiga até casa.

    No regresso, enquanto a Joana estava a vir para sua própria casa, teve uma ideia para fazer uma surpresa. Seria os pais mudarem de ideias para que ela ficasse. 

     Fez uma caixa com chocolates e fotografias lá dentro, um postal e uma cartão a explicar o porquê de ela não poder ir. Ligou aos pais e ficou 2 horas a convencê-los.

    Conseguiu! O mais engraçado é que isto tinha sido tudo um simples sonho da Joana, mas que, passado algum tempo, veio a tornar-se realidade.

SD8D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.