A Organização do Olho Secreto

o olho secretoImage par janjf93 de Pixabay 

      Era uma vez uma rapaz chamado João que não fazia nada. 

     Um dia, deitou-se na cama e começou a pensar; enquanto estava assim, viu um olho desenhado na parede.

     – E se eu pudesse fazer uma organização Secreta com este símbolo?

    O João ligou aos amigos a perguntar se era uma boa ideia; eles aceitaram, mas perguntaram o porquê de fazer tal essa organização. Conversaram todos entre si e decidiram que iriam fundá-la para apagar os incêndios. Todos eles fizeram a tatuagem de um olho na perna.

    Passaram nove anos, já estavam mais velhos e, quando repararam, havia cada vez mais incêndios. E porquê? Eles não sabiam; só um elemento do Grupo sabia, porque quem os tinha causado era ele.

    Estava farto da Organização. Usava uma lanterna especial que todos tinham para detetar incêndios. O Sol apontava para o vidro da lanterna e ele provocava o fogo. O João começou a desconfiar dele.

    Numa noite, foi a casa dele e perguntou à Mãe onde ele estava.  – Saiu de casa, foi ter com uns amigos.

   Perguntou então à Mãe se podia entrar no quarto dele para ir buscar um livro. Viu, na secretária, o Mapa onde estavam marcados os locais onde tinha havido incêndios e onde iriam haver.

    Levou o Mapa consigo, ligou aos outros elementos de todo o Grupo a dizer que tinha encontrado quem causava os incêndios. Como viram no Mapa qual o incêndio seguinte, foram lá ter, mas o rapaz não estava.

     Então o João e os amigos voltaram para casa. Na manhã seguinte, todos se juntaram e falaram com ele para sair da Organização. […]

   A Organização do Olho Secreto permaneceu durante anos e anos.

SD8D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.