CAD em Isolamento – Por Uma Aprendizagem de Qualidade

Uso das Ferramentas Digitais

ferramentasImage par 200 Degrees de Pixabay 

     Tarefas com o Classroom – Gostei de usar o Classroom, é mais fácil de irmos ver os trabalhos que temos de fazer;   na Escola, mandam os TPC pelo caderno, e depois nós podemos fazê-los, mas se formos ao computador, podemos lembrar-nos mais facilmente. Às  vezes não tinha o livro, não podia fazer a tarefa.  Gostava de continuar a ter um Plano Semanal de estudos com as tarefas e as matérias que vamos dar.

Google docs e Google Slides  Não achei muito bem; dificulta mais a escrever; não há trabalho manuscrito, tens que mexer nas teclas; mas, por outro lado, é bom, porque aprendemos alguma coisa: a usar as ferramentas digitais.

  Tutoriais São bons, ajudam um bocadinho mais nas Tarefas que depois os Professores mandam  fazer. A 1ª vez ouço e vejo de seguida os  Tutoriais; depois, ao fazer a tarefa, se não me lembrar de alguma coisa, vou ao Tutorial e vejo outra vez.

   Escola Virtual Achei um bocadinho mau, porque, muitas vezes, não conseguia entrar. Por outro lado, as pessoas, às vezes não conseguem enviar os trabalhos por Classroom ou não há e usam a Escola Virtual.

    Aulas Zoom Ao início, achei difícil, depois adaptei-me. Quando estou muito tempo à frente do computador, fico com dores de cabeça. Na sala de aula, qualquer aluno pode ser chamado a responder, aqui, só responde quem quiser, e o aluno pode estar noutro separador, com outra atividade.

Qualidade da Aprendizagem

Image par Coffee Bean de Pixabay 

     Nas aulas presenciais aprendo melhor, porque se tiver uma dúvida, o professor pode responder logo; também temos mais convívio social. Nas aulas digitais, por exemplo, se tiver uma dúvida e for dizer ao “Str.”, podemos ter uma falha de internet e não conseguir comunicar.

    Com as Tarefas sinto que aprendi um bocadinho. O sistema de Testes é mais difícil que o Sistema de Tarefas, porque nestas podemos ir ao Google ou ao Livro, enquanto nos testes temos de estudar para tirar boa nota. Prefiro os testes: dão-me curiosidade. Fico ansioso quando o professor diz que vai entregar, para ver a nota que vem.

    As Tarefas foram  em muito mais quantidade, porque havia poucas aulas, ao contrário dos TPC, que antes eram muito menos, por causa do dia letivo ser tão comprido. No Sistema de TPC, a Aprendizagem tinha mais qualidade.

Sugestões

    Podemos utilizar um Método Misto: aquilo que podíamos salvar do Sistema Presencial eram os tpc, as aulas presenciais e os testes; do Sistema Digital, podíamos aproveitar as Aulas-Zoom e o Classroom. Se não pudermos estar todos na sala, uma semana ia metade da Turma, outra semana ia a outra; uma semana, uma metade ficava nas Aulas Presenciais e na otura semana ficava nas Aulas Zoom.

      Perspetiva de Férias no Nobre Reino da Agricultura

    Temos Vacas leiteiras para cuidar e vacas normais; temos novas plantações para tratar: alfaces enormes, tomates, pepinos, melancias, bróculos… Às 6h 30 da manhã, levanto-me para ir regar dia sim dia não.

Conversas na Oficina – TS6D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.