CAD em Isolamento – Sem as Tarefas, Que Seria Dos Alunos?

1- Aplicações Digitais

digital learningFlickr.com Author: Cindy Underhill

Classroom, Gmail, Escola Virtual, Google Docs, Google Slides

     Estas aplicações foram boas, pois deram a continuação ao segundo Semestre; por um lado, foi mau ficarmos muito tempo a olhar para aparelhos; mas por outro lado foi possível serem entregues as notas e concluir o segundo Semestre.

    Tarefas no Classroom – Gostei de utilizar; a 1ª vantagem foi a  de ter dado continuação aos trabalhos; ajudou-nos a organizar; as tarefas vinham diretamente explicadas e temos o tempo todo que precisarmos; a desvantagem é que os Professores marcam mais tarefas.

    Também aumentaram os dias de aulas, pois o Ano Letivo ia acabar há algumas semanas, mas o Ministério Público prolongou para o dia 26.

    Escola Virtual – não utilizei muito. Os professores não mandaram muitos tarefas aí, mas gostei dos vídeos bem explicados; a Escola Virtual deu-me a perceber matérias que eu não compreendia

     Google Docs e Slides – Utilizei mais o Docs. Teclar é melhor para mim, pois abro uma só página para o trabalho, não é preciso tirar foto. Bastava terminar o documento e entregar logo a tarefa. Escrever no teclado às vezes faz doer os dedos; agora já consigo teclar mais rápido.

     Gmail Vantagens: não usei muito, quando havia tarefas ia diretamente ao Classroom, mas foi útil para avisar os Professores quando não conseguia ligar o microfone.

    Aulas Zoom – Para mim estas aulas foram muito boas, pois os Professores explicavam da mesma maneira, partilhavam a tela, abriam lá as pastas e várias páginas online, onde nos explicavam bem a matéria.

   As aulas presenciais eram melhores porque há pessoas que desligam as câmaras; é mais fácil estar atento em presença. Nas Aulas-Zoom há mais interação; tirando a Matemática, mas o Professor fazia as contas.

Qualidade da Aprendizagem

book abstract peinturePikrepo.com

   A Aprendizagem era melhor presencialmente, mas sinto que aprendi; a aprendizagem é diferente da do regime de testes, mas também é boa.

    As pessoas saem da aula quando ficam sem bateria: aí perdem matéria importante. Aprendi muito sobre aparelhos eletrónicos, aprendi a mexer melhor no computador, ganhei mais autonomia.

   Sinto-me mais autónomo, em termos de aulas, pois já não cheguei atrasado desde que a minha Mãe passou a pôr o alarme do despertador  e avisava-me 10 minutos antes. Ao início estava muitas vezes distraído e chegava atrasado.

  Acho que gostava de fazer testes. As tarefas também foram boas para aprender; sem as tarefas o que seria dos Alunos? Sem as tarefas, a maioria dos alunos não percebia a matéria.

Conversas na Oficina – FM5C