Ensinar a VIDA

Image par 愚木混株 Cdd20 de Pixabay 

Dois “Obrigadas” a pessoas que contribuíram para o encanto e a força desta Ano Letivo.

MB – No fundo, eu diria “Obrigada” a todas as pessoas que me rodeiam, quer dizer… quase todas, mas acho que até mesmo todas, porque  eu aprendo todos os dias um bocadinho com elas.

    Os professores ensinam mais coisas para a vida, ensinam-nas mais do que matérias. Por exemplo, contam alguns acontecimentos da vida deles, em que, para mim, são os momentos em que estou mais concentrada; contam-nos acontecimentos que viveram, como reagiram…

  O Prof A. está sempre a relacionar as matérias com  coisas da vida, ensinou-me a pensar de uma maneira mais filosófica.

   Por exemplo, ele diz: ” – Eu venho de comboio, de autocarro…” de mil e um transportes que possam existir ele vem; eu não começaria a andar de transportes, mas o professor mostrou indiretamente que eu poderia ter a liberdade dentro dos transportes.

   Ele  vai e consegue sempre sentir-se livre, então, eu  já não tenho mais esse preconceito; eu odiava andar de autocarro público, mas se calhar, agora  vejo que andar de autocarro pode mostrar uma maneira de ser mais autónoma e eu já andaria. 

    A Miss S. ajuda-me imenso, é a melhor professora que já tive; eu amo inglês, mas a Miss S não desiste de mim, não é aquela professora  que diz “tens dificuldades, ficas por aqui”, não,  posso sempre melhorar; a professora fala e eu percebo tudo o que a professora diz;  ela fala de tecnologia, da vida, da adolescência: eu comecei a aproveitar mais a vida! 

    O ano passado perdia mais tempo, do nono para o décimo passei uma parte do verão a ver net flix, mas eu percebi, graças a esse tema, que não aproveitei demasiadamente o Verão.

    Os professores ensinam mais a Vida do que matérias: com eles aprendi a organizar a minha vida e a aproveitar cada momento; e graças à Miss S. não vou passar já aquela quantidade de tempo em que eu podia ter combinado para estar com mais amigos.

Conversas na Oficina – MB10