Prova de Vela em Viana do Castelo

Image par 512893 de Pixabay

      No primeiro dia em que eu fui para Viana, ia com o meu Clube de Vela; durante a Viagem para o local onde acontecia a prova, estava muito frio, logo eu apanhei uma constipação.

   No segundo dia em Viana do Castelo, as regatas começaram, mas com muito pouco vento, por isso, o meu grupo de regatas não conseguiu fazer nenhuma. Só às 16h é que mandaram o “Alpha” (1) e o nosso Grupo ficou muito contente, pois estávamos  a apanhar “uma seca”.

   À noite fomos comer umas deliciosas febras a um restaurante chamado “Foz do Lima”.

    Já no terceiro dia, nós conseguimos fazer regatas, mas agora, fora da barra (2), onde estava muita ondulação; mas eu não enjoei, pois o nosso treinador, chamado Pedro Bolina, avisou a minha equipa para levar comprimidos de enjôo.

    Quando acabamos o dia, tivemos de arrumar os barcos no atrelado, para os levarmos de volta ao Barreiro. No final, aconteceu uma Festa enorme para os vencedores e para as pessoas que participaram.

    O mar é uma aventura muito grande , pois estamos no meio do nada e não se sabe o que pode acontecer; eu tive algum medo, pois estava muita ondulação. Às vezes, o mar, para mim é um momento de paz e de retrospeção interior.

(1) – Bandeira utilizada para indicar que podemos ir para terra.     

(2) – Lugar onde pára o mar para a ondulação bater na barra. 

Escrita Autobiográfica – Desporto favorito – MA8C23-24