Um Período Excelente

Balanço do 1º Período

gráfico de funções

CC2.5     teXample.net 

     Este período foi excelente. O meu objetivo é subir a História e a Ciências. Gostei de muitas disciplinas: Físico-Química, Matemática, Francês e Português, se calhar também vou gostar mais de História daqui para a frente. 

      A Matemática gostei mais das Funções. Não é um assunto básico, não é só chegar e fazer; é mais complexo. 

     A Físico-Química, gostei mais das experiências no Laboratório; ainda vou gostar mais, porque daqui para a frente vai ter a ver com a Matemática. E adoro especialmente aquela parte dos planetas e das galáxias. 

 Gestão do Tempo

vários relógios

   Pixabay CC0

      Faço Natação duas vezes por semana; paro de comer durante 3 horas; aos fins de semana saio com a Família para almoçar ou para fazer caminhadas. 

      Se tiver um teste à sexta e outro à terça, estudo primeiro para o de sexta. Gostava de estudar uma hora e meia, fazer uma pausa pequenina e estudar outra hora e meia. Mas estudo duas horas e meia sem parar, e às vezes três.

  Na Turma já começamos a usar uma regra: se levarmos 5m para começar bem a aula, no final perdemos 5 m.

Kahoot e Jogos

desenho de baloiço com bonecos

   Calico Spanish Technology CC by NC SA Autora: Giulia Forsithe

      Ontem, como viemos para a Biblioteca antes do Teste de Ciências, fizemos e criamos Kahoots de Ciências. Eu e o Tomás fizemos Kahoots de Fortnite e de Geografia. Fizemos à hora de almoço. Só criamos e salvamos, depois entrou uma Turma do oitavo ano. 

       Em TIC, metade da Turma esteve a aprender a fazer Kahoots – agora já sabemos como fazer. O Professor Bento e a Professora Rita Dias ensinam-nos. 

         Esta sexta vou já começar a fazer na aula de TIC – fica na sala Panorâmica e está cheia de computadores. Na 1ª aula que tivemos, fomos todos jogar Freeve. 

        Na playstation jogo Fortnite, Star Wars, Call of Duty; pode ser com duas Equipas no multiplayer, mas aí temos de matar os outros “players”. O jogo é mais violento. Pode-se jogar em Multiplayer ou joga-se com amigos.

      O Pai joga comigo “Campanha” – que é a história do jogo no Call of Duty e no Battle Royal. Também gosto de Caravelas 2, um jogo que têm uns amigos meus.

Leituras

       Não aprecio ler: os livros são obrigatórios. Gosto de ler um livro em que eu vá à loja e compre. Por exemplo, livros de Guerra ou BD. 

Projetos para o Natal

grua da lego amarela

      Wikimedia Commons Autor – Loic889  Atribuição CC4.0

    Vou acabar de montar os Legos. Perdi uma peça na página 250: tive de desmontar 200 páginas; era uma Grua gigante. 

        No sininho onde escrevemos a mensagem:

QUERIA QUE O NATAL FOSSE FELIZ E COM A FAMÍLIA. 

AF7B