Dirigindo o nosso Barco – I Semestre

slimeCommons Wikimedia.org Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International

A Escola Nova

     Um dos bons momentos do I Semestre foi poder estar com as minhas amigas e ter melhorado a minha média a Inglês.

   Um método de estudo que prefiro é simplesmente ficar concentrada e não me preocupar com mais nada a não ser o estudo.

    Se pudesse mudar algo na escola queria mudar a regra de, no 2º ciclo, não podermos usar telemóveis e de não se poder brincar com slime, sabendo que é só uma maneira de distração. 

Família e Gratidão

   Sinto imensa gratidão pela família que tenho. Neste momento estou a montar a árvore de Natal e a fazer cartas para pendurar. Levam mensagens como “Olá Família! Que a nossa Alegria seja sempre a mesma ou então melhor!”.

Uma Questão Difícil

    Uma questão difícil seria: Como teria sido o primeiro humano do planeta Terra? Ele não sabia falar, mas sabia sentir a dor e a alegria. Parecia um macaco e ainda não sabia quem era, mas já gostaria de saber. Quem inventou a fala?

Para mais Amizade

    Uma conversa ineressante seria tentar arranjar um plano para conseguir fazer com que o “Crush” da minha amgia goste dela, mesmo antes de perceber que ela gosta dele! Ele não pode magoá-la no coração, tem de saber guardar um segredo. Mas como ajudá-lo a descobri-la?

   O convívio na nossa turma pode tornar-se mais pacífico, mais criativo e mais amoroso.

   Podemos inventar um concurso de piadas, mas que sejam respeitosas; podemos fazer atividades, como organizar grupos de quatro, que mudam de 15 em 15 dias, para fazer os tpc juntos. Podemos eleger, em cada mês, um aluno que ganha um prémio de camaradagem. Ou ainda inventar uma Festa com dança, 2 jogos e pipocas quentes, entre Amigos Secretos.

O que é Absolutamente Único

    Jesus é uma Pessoa única para mim, pois ele é uma das pessoas mais importantes, no planeta Terra. Ele diz tudo para o bem das pessoas . Sei que todas as pessoas são únicas, mas Ele é único de uma forma ainda mais especial. Os Judeus e os Muçulmanos dizem que Deus ainda não apareceu na Terra. Os Cristãos confiam que Jesus é Único e o Filho Único de Deus.

Orientando o nosso Barco – Reflexões sobre o Semestre – SS6D