Image par Johannes Plenio de Pixabay
Leio livros à noite, outras vezes escrevo. Numa noite, passei da página 64 à 152: gosto muito de ler, faltam-me 5 páginas para terminar; é o Diário de um Banana, I. Já li todos os livros do Harry Potter, depois de ter visto os filmes.
Já copiei um livro de 60 páginas – não só numa noite, porque isso demora – resumi-o só com 3 folhas muito grandes, consegui copiar o livro, mas isso demora noites.
O meu estilo de escrita é, por vezes, de fantasia, mas isso depende se estou com ideias ou não.
Umas vezes penso de olhos abertos, para observar o que está à minha volta e ter ideias. Outras vezes, fecho os olhos para ver o que está na minha mente, mais ou menos.
Por exemplo, agora estou a olhar para aquele rádio, não quer dizer que vá escrever sobre um rádio. Mas posso criar um a história, por exemplo, assim:
“Era uma vez uma menina que encontrou um rádio velho na rua. Ela ficou feliz porque gostava muito de cantar e dançar, mas o rádio não funcionava. O seu pai era construtor e ajudou-a a concertar o rádio. Ela começou a dançar. E como a Família era um pouco pobre, ela começou a dançar para arranjar dinheiro para ajudar a Família.”
Adoro escrita criativa…
Conversas na Oficina – LS5B