70 Anos CAD – 40 Anos da Vida de uma Escola III- (1990)

cad Imagem: Colégio Amor de Deus

     Era bem manifesto o desejo, quer dos pais, quer dos alunos, que abríssemos o Curso Complementar.

   A comunidade de Cascais estava em profunda expansão e nós tínhamos que atender às necesidades desta sociedade tão carente de valores.

     A ideia começou a tomar forma na mente da Irmã Margarida. Pensou-a, amadureceu-a e lançou-se na Aventura, com o estímulo de toda a Comunidade Educativa e o apoio da Congregação do Amor de Deus.

      Em 1989, começaram já a funcionar as novas instalações e o Colégio do Amor de Deus passou a ministrar também o Curso Complementar.

     O sonho tornara-se realidade: fruto de muito esforço, muito trabalho, de muito dinamismo e de um espírito de empreendimento, atrever-me-ia mesmo a dizer, de ousadia, que são dignos de louvar, pois arcar com a responsabilidade de uma obra de tamanha envergadura não era tarefa fácil.

       Todos os professores desta Escola estão conscientes de que tudo isso representa um acréscimo de trabalho e responsabilidade, mas é com muita alegria que vêem os seus alunos, após dez, onze ou doze anos de permanência no Colégio, optarem por aqui continuar no Curso Complementar.

     Isto é compensador, realiza-nos enquanto educadores e faz-nossentir que, pesar da tarefa ser árdua, vale a pena continuar.

    Estes quarenta anos do Colégio Amor do Deus são uma herança viva, carregada de potencialidades em ordem ao nosso presente e ao nosso futuro, pois que constituem para nós desafios a uma maior solidariedade e participação, a uma competência pedagógica sempre renovada, em que o diálogo franco e aberto surja como modo de comunicação entre todos. 

     Já não somos, é certo, uma pequena Família como éramos no início, mas podemos e queremos ser uma ComunidadeEducativa “Amor de Deus”, fiel ao espírito e ao lema do Padre Usera “Educar em, por e para o Amor.”

Professora Maria Helena Pinheiro – 1990

In “Boletim Informativo Do Colégio Amor de Deus”

Celebração dos 40 Anos do CAD