Momentos Únicos

Momentos Únicos do 7º ano

Image par peter_pyw de Pixabay     

   Os meus momentos únicos do 7º ano  foram quando, por exemplo, uma colega minha apanhou covid e tivemos de ir para casa. Adorei poder acordar mais tarde, comer mais, não ter de ir a pé para casa e não ter de apanhar confusão para a fila do almoço, embora eu prefira ter as aulas em presença. Mas, por outro lado, também não pude jogar futebol por causa do covid …

    Também  houve notas que subi mais do  que estava à espera. A disciplina que subi foi a matemática. Eu acho que subi –  antes tinha 3 e passei a ter 4 – porque acho que a matéria era mais fácil.

   O estudo mais interessante foi o das Ciências: quase tudo tinha a ver com as rochas, como os fósseis e os vulcões. 

Image par Bruno /Germany de Pixabay

   Em alguns trabalhos do campo aprofundei a minha experiência, como por exemplo, em dar comida ao gado; o gado gosta de comer ração, mas também dou erva e palha; eles bebem uma água normal, num bebedouro em que podem beber sempre e nunca se gasta, só quando se fecha a torneira, pois está ligada a um furo.

   Estive também na vinha da minha Tia, a esparrar…

Mãe do T. – Esparrar é retirar as parras que estão a fazer sombra ao sol; elas estão a mais e não deixam a luz entrar para os cachos.

Image par Dimitris Vetsikas de Pixabay

 Gosto de ir à praia do Guincho, com as suas dunas e as marés. Gosto de nadar nas ondas… houve uma vez em que um Senhor nos deu uma prancha de bodyboard e, agora, espero que venha uma onda e depois lanço-me!

   Gosto de jogar Minecraft; jogo com o Daniel e com um amigo, Niels é o nome dele. No Manycrafts pode-se jogar e construir várias coisas; são “Farms”, uma espécie de coisas automáticas, onde basta carregar num botão e vai dar vários itens; numa “Farm”, é como se estivesse a “dropar”. 

   Há uma “Farm de Ferro” – feita com “carbolands” feitas com ferro para proteger os aldeões. É uma das mais úteis, porque dropa muito ferro; posso fazer blocos, “whikens”, com a estrela de “Whikens”…

(Em parte ditado) T. S. 7A 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.