Ser Feliz É Ter Gosto na VIDA

    Image par Thanks for your Like • donations welcome de Pixabay  

    VS –   O que me torna feliz é ver a minha Família feliz; que ninguém da Família se sinta mal; não me sinto feliz com isto que vou dizer, mas como gosto muito de video jogos, às vezes, no meio das aulas, penso nisso. Até ponho em post its e desenho o que estou a pensar.

JB – Estás a dar criatividade ao que estás a fazer. Não devemos fazer isso quando é preciso muita atenção na aula.

VS – Torno-me feliz estando com os Amigos todos. E almoçando com eles. E quanto às outras pessoas, toda a gente vai ficar feliz com o término do Covid-19.

JB – Há 3 séculos, Portugal era muito melhor que agora, antes de existir TV, telefones, Consolas, não havia tanta gente a roubar casas. Agora há muita ganância.

VS – A maior influência na minha vida foram os meus Pais. Eles transmitiram-me o ser amigo. Por exemplo, nos intervalos, quase não estou contigo, mas vejo-te como um amigo. Se te acontecer alguma coisa, eu vou logo, porque vejo-te como um amigo. 

JB – A maior influência na minha vida até hoje foram os meus Pais, a minha Família, os que me querem ver bem. Por exemplo, os meus Amigos. Os meus Pais ensinaram-me a ter educação, a falar bem coma as pessoas, a não dizer asneiras.

VS – Vou dizer a verdade, assim, de vez em quando, entre amigos, eu solto-me um bocado.

JB – Entre amigos não é importante.

VS – Transmitiram-me o ser educado. Por exemplo, dão-me um prato de comida, por mais que eu não goste, não digo, é falta de respeito.

JB – Faltar ao respeito é normal no ser humano. “O Perdão evita-se”. Diz-se isso, porque, por exemplo, a professora I está a falar numa coisa, mas eu não estou a gostar nada disso e posso dizer: ” – Não gosto que me fale assim, professora I. Entendo tudo o que está a dizer, vou passar a fazer assim, mas não estou a gostar do que a professora está a dizer”.  

VS – Temos de pensar antes de dizer e as desculpas…Percebemos que fizemos algo de mal e queremos desculpar-nos.

JB – Todos os dias tenho ajudado muitas pessoas e adoro ajudar os outros. Eu também ajudo os meus Pais a fazer a comida, a pôr  a mesa e a lavar a loiça Na minha escola chamam-me “Pessoa Querida” e adoro esse nome.

Conversas na Oficina (Em parte Escrito) VS5D e JB5D