Memórias de Natal

Image par Susan Cipriano de Pixabay

     As minhas tradições de Natal são maravilhosas. Eu acordo no dia 24, dou os meus presentes aos meus Pais e depois recebo os meus.Todos os Natais eu pego em todos os presentes no dia anterior e ponho-os debaixo da cama; depois, acordo e salto para a cama dos meus Pais e digo que “é a hora dos presentes”; digo também “Feliz Natal” e depois abro os presentes.   

    Vou depois almoçar a casa da madrasta da minha Mãe; à noite vou jantar a casa dos avós do lado do meu Pai e brinco com os meus primos. Depois vamos jantar; depois do jantar eu e os meus primos vamos brincar um pouco novamente até abrirmos os presentes. O presente de que eu mais gostei até hoje foi o coelho que a R. me deu, mas não foi no Natal. E o presente que eu ofereci de que mais gostei foi um porquinho mealheiro que dei à R.

     No dia seguinte, dia 25, os meus tios vão almoçar a minha casa. Eu costumo fazer a árvore de Natal com os meus Pais, sempre no dia 1 de Dezembro e depois decoramos a sala com pais natais e um canto, que é meu e da minha Mãe, com uma coleção de peluches de Natal.

     Nas ceias de Natal nós comemos várias coisas diferentes todos os anos, mas a minha Avó, para mim e para os meus primos, faz uma comida especial, em que a sobremesa é a melhor parte, com as rabanadas e os doces de ovos.

        Desejo um Feliz Natal.

Escrita Autobiográfica – Natal 2023 – MC6C23-24