CAD em Isolamento – Tiramos Partido das Ferramentas

Aplicações Digitais

fourth dimensionImage by Atsushi Ono from Pixabay 

1.1.Tarefas Classroom – É mais difícil aprender através do Google Classroom, mas vale a pena utilizar se o vírus apertar de novo e, se não, para algumas tarefas: é muito útil para fazer um resumo, a definição de um tema, apresentações de diversos assuntos.

1.2. Organização Acho que os trabalhos devem ser enviados ou  marcados na aula e depois mandados para o Classroom, no caso de alunos não terem conseguido marcar. Por vezes dá jeito fazer os trabalhos à mão. Em teclado sou mais rápido, mas é importante não ficar sem escrever à mão.

CommonWikimedia.org Author: Liftarn

1.3. Google Docs e Google Slides – Dão mais jeito quando se trata de fazer um documento grande ou um resumo. Para mim, sou mais rápido e posso corrigir logo os erros. Se uma pessoa se importar, tirar tempo para olhar para o corretor e quer saber escrever bem, pode aprender; se for preguiçosa, não aprende.

   O trabalho dos Castelos foi feito no Google Slides, ajudou a aprender; uma coisa engraçada sobre esse trabalho, é que eu e um amigo, sem combinar nada, escolhemos o mesmo castelo; temos muitas coisas em comum.

 1.4. Google Mail Não utilizei muito, usei mais o Classroom. Costumava pedir à minha Mãe as tarefas. Os convites do Zoom tinha-os no Calendário. No início, os que não estavam, eu punha lá. No Zoom, entra-se sempre na mesma reunião do Zoom todos os dias em que se tem essa aula, mas é o Professor que deixa entrar. O que eu gostava de testar  – e não funcionou –  era entrar na reunião do Meet com a PS4.

1.5. Escola Virtual Acho útil para quando tens testes ou fichas, e também é útil em todos os sentidos. A única coisa que não gosto, é que, se uma pessoa põe um acento em vez de apóstrofe, conta logo como um erro.

(A Reflexão Continua no Artigo sobre “Qualidade da Aprendizagem”).

Conversas na Oficina – VE7C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.