O Que Me Inspira

   

Image par Brigitte Werner de Pixabay

    Gosto da Primavera porque há flores nas árvores, o tempo começa a aquecer, podemos ir ás vezes á praia. No frio, quando era inverno, estava muito gelado, mas agora, na Primavera, está melhor. Também há um problema: quando está muito calor, temos que ficar na sombra. Estes dias gosto de ficar em casa, com a minha irmã, a jogar no tablet. 

     Gosto de desenhar, mas só desenho às vezes; aos 6 anos desenhava muito, mas agora com as aulas, tenho de estudar… Todos os sábados vou desenhando; faço pintura com aguarelas; tenho um quadro no meu quarto, são cavalos a correr. 

    Há dois anos, eu tinha andado a cavalo, em Nespereira, perto de Ceia. Daqui até Ceia podemos levar três horas e meia de viagem, se se juntar o trânsito de manhã.

     Devia haver mais moral: uma vez, na escola, estava uma fila grande, eu ia passar à frente, mas percebi que passar à frente era mau; o auxiliar viu-os e pô-los no fim da fila. É melhor ficares parado do que passares à frente.

   Gosto de música, vou aprender a tocar Kulele, a Mãe vai-me inscrever ao fim de semana, por duas horas. Quando me sinto bem, gosto de cantar.

Conversas na Oficina – PL5A23-24