O Astronauta Louco

     foguetão entre as estrelas   Image par succo de Pixabay

    O Astronauta louco tinha um nome:Tomás Silva; ele tinha 26 anos, e media um metro e oitenta e seis.

    Nunca tinha cumprido uma única regra,  como por exemplo, as regras que a NASA lhe dava; mantinha sempre o fato de trabalho, nunca tirava o seu fato, nem o capacete, – exceto para tomar banho –  por isso não se sabia a cor dos olhos nem do cabelo. Até mesmo para comer ele apenas usava uma abertura na máscara. 

   O seu sonho secreto era  destruir a Lua e as estrelas com uma bazooka; ele só queria fazer isto porque adorava a escuridão da noite.

   Quem o estava a ajudar era a Família, o seu melhor amigo e alguns amigos.

    Enquanto ele construía o foguetão numa zona subterrânea que ele tinha escavado por baixo da casa, a alguns metros de profundidade, para onde descia num elevador; a parte de cima abria para o quintal e ele colocava o foguetão de pé.

     Entretanto, os amigos distraíam quem estava contra o seu sonho: o Estado era uma das principais dificuldades, porque ele tinha atropelado o cão do Marcelo.

     Acabou por conseguir porque tinha comprado um foguetão para ir para o Espaço por volta da meia-noite, sem ninguém na rua, ele descolou e conseguiu cumprir a sua Missão.

    Chegou a aterrar na Lua e já aí disparou a sua Bazooka que fez explodir a Lua.

    Por sua vez, a explosão da Lua, o foguetão também explodiu com os pedaços que bateram com força no combustível: provocou-se uma reação de explosões em cadeia pelas estrelas.

    Mas, com pena das saudades com que a Família e os amigos ficaram, ele morreu feliz por ter cumprido a Missão!

AB6B