Um dia, o dono do cão chamado Panqueca, foi roubado por três meliantes, quando passeava no Parque. O primeiro era barbudo e forte, e o segundo era o mais fraco e mais inteligente e o terceiro era mais – ágil e magro.
Os três meliantes roubaram e sequestraram o dono do Panqueca e pediram uma enorme quantia de dinheiro: 1 trilião de euros!
Mas a família do dono do Panqueca era bem pobre. Então, o Panqueca foi à procura do dono.
Tentou pedir ajuda, mas as pessoas não entendem a linguagem nativa do Panqueca que era “cãonês” do Sul.
O Panqueca teve a ideia de chamar os seus antigos amigos, mas descobriu que cinco dos sete amigos tinham morrido.
O Coki morreu por overdose de chocolate; o Caramelo, o mais velho, morreu com 16 anos de idade, foi por causas naturais;
A amiga Milk foi abandonada e nunca mais foi vista e a irmã dela, foi numa expedição à procura da sua irmã e nunca mais retornou.
O rato Riki tinha morrido pelos humanos, por causa de uma praga
A Iguana Jorge tinha sido afetada por um infeção grave (1).
E a única amiga que restou foi a gata mais corajosa, a “Batatinha”. Ah, mas nem todos se reuniram…O primeiro foi ao sítio onde aconteceu o sequestro do dono.
Encontraram uma luva de lã com o mesmo cheiro do primeiro meliante.
O Panqueca usou o seu grande olfato e foi até um imenso armazém abandonado, onde encontrou os três meliantes à espera do dinheiro!
Os três meliantes aperceberam-se dos dois. A Batatinha foi confrontá-los a fim de arranjar tempo para o Panqueca pedir ajuda.
(Fim da I Parte)
(1) – Quando as iguanas mudam de pele, se não trocarem totalmente, os resíduos de pele podem acumular bactérias que vão fazer uma infeção grave que obriga a ser amputada; senão vai consumindo o corpo da Iguana e de outros répteis.
CAD em Isolamento – ZH6D