AMIGOS

Image by Natalia Lavrinenko from Pixabay

     A Amizade é uma das coisas mais importantes da vida, pois, com Amigos nunca nos sentimos sozinhos. Eu tenho muitos amigos e poucas amigas, mas as que tenho valem milhões.

    A L., a quem eu posso dizer tudo e me ajuda a resolver problemas; a L. que ajuda toda a gente que consegue e é muito inteligente; ela é a melhor PESSOA existente neste planeta.

     A A., que não fala muito com quem não se dá, mas com amigas não para de falar; ela é muito divertida e preocupa-se muito com as amigas. A C.  – que nós tratamos por O’neil – está sempre a sorrir e ela que mantém o nosso Grupo sempre com alguma coisa para fazer; ela nunca está triste e o seu sorriso contagia todo o Grupo.

     Para este grupo nós temos regras: temos de confiar umas nas outras e nenhum segredo pode sair do grupo; quando uma se magoa, todas têm que ajudar; quando se metem com uma, metem-se com todas – o que faz parte daquele ditado “onde vai um, vão todos” – connosco funciona assim. Também temos a regra de que não podemos deixar ninguém de parte: se uma não quer jogar, ninguém joga! Toda a gente tem de querer. Outra regra é que temos de aceitar quem está sozinho e acolher no nosso grupo.

   No futuro, imagino nós todas avós, a conversar e a jogar “rabia” como antigamente. Acho que nunca nos vamos separar e acho que nunca me vou esquecer delas. Elas apoiam-me em tudo, e, se isso continuar, eu nunca vou estar sozinha.

     No futuro, quero estar numa casa grande, com elas, em Cascais, e que os nossos netos estudem no Amor de Deus – se ainda existir.

     Se elas alguma vez lerem isto, quero que saibam que, mesmo que nos separemos, nunca me vou esquecer de vocês.

Escrita Autobiográfica – Amizade – MCC7A23-24