“Amora”, a minha Cadelinha

Image par Peter Jones de Pixabay

     No dia 8 de Dezembro de 2023, eu estava a sair de uma festa, pois os meus Pais e eu íamos ver cães à “Quinta da Bicharada”. Depois de chegamos e enquanto eu estava a ver os cães, entrei numa casinha onde estavam os cães que ainda não saíam; aí encontrei uma cadelinha de que gostei muito e tentei convencer os meus Pais para ficar com ela. 

    A senhora tratadora pôs ao meu colo uma cadelinha de tamanho médio, com cinco meses, de pelo macio, curto e castanho.

   Quando ela olhava para mim, tinha um olhar de inocência; a primeira vez que veio para o meu colo, no início, estava assustada, mas depois ficou tranquila.

   Quando eu consegui convencer os meus Pais, fiquei muito feliz. Ela estava ainda medrosa; chamei-lhe “Amora”, uma fruta de queu gosto e tem um som parecido ao da princesa Aurora, a minha segunda personagem favorita.

     A Amora adora que eu me sente para deitar-se em cima de mim, com a barriga para cima. Já foi ao Veterinário levar uma vacina da tosse ou da raiva; ela come ração para bebé e só come perto de nós, gosta de brincar com o seu peluche rosa, com a sua bola e com as suas cordas. Quando ela souber fazer as necessidades onde deve, pode dormir no meu quarto!

Escrita Autobiográfica – Animais de Estimação –  MC6C23-24