2024 – um Ano Novo e Vivo

Image par Nanne Tiggelman de Pixabay

     Estreamos um ano, somos agora mais ricos para inventar a nossa própria vida; é como se desenrolassem uma tela branca diante dos nossos olhos, a perder de vista.

    Estreamos um ano, mal posso esperar pelo verão, porque é a época em que estamos de férias, na praia; depois do verão começamos um novo ano de escolaridade e também esta é a primeira vez, em 2024, em que  estou a escrever neste caderno.

     Quem sabe o que está por descobrir? Nós saímos para o ano que chegou com o entusiasmo das grandes aventuras. Nem tudo é novo, certamente, mas tudo nos parece renovado, irradiando a frescura de um tempo recém-nascido.

      O que poderá ser descoberto em 2024, são os carros voadores e as pessoas robóticas; também pode surgir um novo país no continente Africano.

        O que gostaríamos de perceber ainda? Se os seres humanos já se sentem preparados para partilhar o mundo com as mentes digitais; se as profundas feridas entre nós, que atiraram com tantos guerreiros para a morte poderão ser curadas á luz de um outro mundo. 

    O que gostaríamos de perceber ainda é como os problemas matemáticos se resolvem, especialmente eu, porque tenho dificuldades a Matemática e gostaria de resolver esses problemas.     

      A que damos mais valor na passagem dos dias? Um sorriso inesperado pode encher o coração; alegrias pequeninas de se saber cuidado: ” – Estás quentinho?” “- O teste correu bem?”; e o mistério das horas sempre disponíveis que nos caem no colo como um pãozinho saído do forno.

       A que dou mais valor nesta vida é à oportunidade de acordar todos os dias e agradecer a Deus um novo dia; também agradeço a realidade de haver Natureza, pois se não houvesse Natureza, nós, certamente, não existiríamos.

Ano Novo 2024 – Texto a Duas Mãos – JB7C23-24 e OE