Clara e o Jardim Maravilhoso

Gentileza de Bing IA da Microsoft

     Era uma vez uma menina chamada Clara, que morava numa cidade grande e cinzenta. Ela não tinha muitos amigos, nem muitos brinquedos, nem muitas diversões. Passava os seus dias na escola, onde aprendia coisas “chatas” e difíceis, ou em casa, onde ajudava a sua mãe nas tarefas domésticas. Ela não sabia o que era a Felicidade.

     Um dia, ela encontrou um livro na biblioteca da escola, que chamou a sua atenção. Era um livro de contos de fadas, cheio de ilustrações coloridas e mágicas. Pegou no livro e levou-o para casa, escondido na sua mochila. Ela queria ler as histórias e viajar para aqueles mundos fantásticos.

     Naquela noite, ela esperou a sua mãe dormir e tirou o livro debaixo do travesseiro. Abriu-o na primeira página e começou a ler:

     “Era uma vez um jardim maravilhoso, onde tudo era lindo e colorido. Lá viviam as flores, as árvores, os animais e as crianças, em harmonia e felicidade. Todos os dias, eles brincavam, cantavam, dançavam e se divertiam, sem se preocupar com nada. Eles eram felizes.”

       Clara ficou encantada com aquela história. Ela queria conhecer aquele jardim maravilhoso e fazer parte daquela festa. Continuou a ler:

     “Mas nem tudo era perfeito naquele jardim. Havia um feiticeiro malvado, que morava num castelo escuro e sombrio, no alto de uma montanha. Ele odiava o jardim e tudo o que nele havia. Só queria acabar com a felicidade dos seus habitantes.”

     Clara ficou assustada com aquele feiticeiro malvado. Ela queria proteger aquele jardim maravilhoso e seus amigos. Continuou a ler:

     “Um dia, ele lançou um feitiço terrível sobre o jardim.  Fez com que as flores murchassem, as árvores secassem, os animais adoecessem e as crianças chorassem. Transformou o jardim num lugar triste e cinzento.”

    Clara ficou triste com aquele feitiço terrível. Ela queria salvar aquele jardim maravilhoso e seus amigos. Continuou a ler:

     “Mas havia uma esperança para o jardim. Havia uma profecia antiga, que dizia que um dia viria uma criança especial, que traria a felicidade de volta ao jardim. Essa criança teria o coração puro, a mente aberta e o espírito livre. Ela seria capaz de enfrentar o feiticeiro malvado e quebrar o seu feitiço.”

     Clara ficou curiosa com aquela profecia antiga. Queria  saber quem era aquela criança especial e como faria para trazer a felicidade de volta ao jardim. E continuou a ler.

(Continua aqui.)

História Criada e Oferecida por Bing IA da Microsoft, com  formatação e adaptação a Português de Portugal por OE.