Clara e o Jardim Maravilhoso – II

 Gentileza de Bing IA da Microsoft

     II

     Clara ficou curiosa com aquela profecia antiga. Queria  saber quem era aquela criança especial e como faria para trazer a felicidade de volta ao jardim. E continuou a ler:

     “Essa criança eras tu, Clara. Tu foste escolhida pelo destino para ser a heroína do jardim. Tens o poder de restaurar a beleza e a alegria do jardim.  Só precisas de acreditar em ti própria e seguir o teu coração.”

     Clara ficou surpresa com aquela revelação. Ela não podia acreditar que ela era a criança especial da profecia. Ela não se sentia capaz de ser a heroína do jardim. E continuou a ler:

     “Para chegar ao jardim,  precisas de atravessar o portal mágico, que está escondido na última página deste livro. Para abrir o portal,  tens de dizer as palavras mágicas, que estão escritas na capa deste livro. Para entrar no portal, basta fechar os olhos, segurar o livro com as duas mãos e dizer as palavras mágicas com toda a tua força.”

    Clara sentiu-se  animada com aquela aventura. Queria ir ao jardim e cumprir a sua missão. Virou o livro e olhou para a capa. Lá estavam escritas as palavras mágicas:

     Clara fechou os olhos, segurou o livro com as duas mãos e disse as palavras mágicas com toda a sua força:

     Então sentiu uma sensação estranha, como se estivesse a ser sugada por um redemoinho. Abriu os olhos e  viu-se num lugar diferente:  estava no jardim maravilhoso!

      Ficou maravilhada com o que viu: as flores coloridas, as árvores frondosas, os animais saudáveis e as crianças sorridentes; viu os passarinhos a voar pelo céu azul; sentiu o perfume das flores, a frescura das folhas, o calor do sol e o vento no rosto; ouviu o canto dos pássaros, o riso das crianças, o som da água e o silêncio da paz.

Gentileza de Bing IA da Microsoft

      Clara foi recebida pelos habitantes do jardim, que a reconheceram como a criança especial da profecia. Deram-lhes as boas-vindas e agradeceram-lhe por ter salvo o jardim do feitiço do feiticeiro malvado. Contaram-lhe que ele tinha fugido para longe, com medo do seu poder.

   Convidaram-na para brincar com eles e mostraram-lhe todas as maravilhas do jardim. Eles ensinaram-lhes os seus jogos, as suas músicas, as suas danças e as suas histórias. Eles deram-lhe os seus presentes, as suas flores, os seus frutos e os seus abraços.

       Aquelas crianças fizeram-na feliz.

       Clara  sentiu-se em casa no jardim. Sentiu-se parte daquela família. Sentiu-se amada.

 

        Nunca mais quis voltar para a cidade grande e cinzenta. Nunca mais precisou de ler outro livro de contos de fadas.

   

 

FIM

História Criada e Oferecida por Bing IA da Microsoft, com  formatação e adaptação a Português de Portugal por OE.