Sem Abrigo

Image par KANSA JIN de Pixabay

      Há pessoas que não têm que comer, não têm onde morar; há pessoas que não as ajudam, tratam-nas muito mal, não agradecem pelo que têm; há pessoas que não têm e agradecem por terem um cêntimo, mesmo que não dê para comer nada, ou não têm família para passar o Natal.

     Podem ter perdido a Família num acidente de carro ou a Família já não os queria ou já não acreditam que há pessoas a morarem na rua; é muito mau, é péssimo haver pessoas que não ajudam ou não tratam bem; é horrível a história dos Sem Abrigo. 

     Há Associações  que servem para ajudar, por exemplo “Vida e Paz“: doa ou tenta participar; se vires alguém na rua, já sabes o que fazer: ajuda o próximo.

   O que dás, recebes; se tu deres o bem, recebes o bem, mas, pelo contrário, se dás o mal, recebes o mal; dá sempre o bem para não teres dúvidas que, se acontecer contigo, alguém vai-te ajudar: dá comida, dá dinheiro, dá roupa, dá o que quiseres, mas ajuda e contribui. 

     Eu tenho uma professora de História que ajuda quem precisa e é uma ótima professora; leva sandes de carne aos sem abrigo. Mas tens de ter cuidado, as pessoas podem ter um problema de vício com as drogoas ou uma demência, o cuidado nunca é demais.

Ajuda e cuida de ti e dos outros. 

Olhar +: Iluminar – Questões para Pensar – MC7D23-24